Sintra atribui apoio financeiro para formação de professores

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a atribuição de um apoio, no valor de 10 mil euros,  à Associação de Professores de Sintra para aposta no planos de formação.

Este apoio financeiro, aprovado em reunião de executivo, é atribuído pela autarquia de Sintra para desenvolvimento do plano de formação da Associação de Professores de Sintra no ano letivo 2022/2023.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, "Sintra é um concelho de todos e para todos, sendo a educação uma das prioridades da autarquia”. o edil afirmou ainda que "é necessário criar e estimular a criação de condições de acesso à aprendizagem e ao sucesso de todos, e essa aposta também passa pela constante formação dos professores”.

A formação dos agentes educativos constitui um elemento fundamental para o desenvolvimento pedagógico e administrativo dos estabelecimentos de ensino do concelho de Sintra.