
Sintra aposta em investimento em edifícios escolares
A Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Escola Básica Integrada D. Carlos I e Pavilhão EB 2.3 Ferreira de Castro, num investimento superior a 736 mil euros.
Com um prazo de execução previsto de cinco meses, esta intervenção visa melhorar as condições de salubridade, conforto e segurança dos edifícios escolares, promovendo um ambiente mais adequado ao ensino e à prática desportiva.
Na Escola D. Carlos I, os trabalhos incluem a substituição de coberturas e caixilharias, impermeabilização de caleiras, pinturas e substituição de materiais degradados, com o objetivo de melhorar o estado de conservação geral do edifício e aumentar os níveis de conforto térmico e segurança.
Já no Pavilhão Desportivo da EB 2,3 Ferreira de Castro, a intervenção incidirá essencialmente na substituição da cobertura e na realização de trabalhos de pintura, garantindo melhores condições de utilização por parte da comunidade escolar.
Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.
O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 100 milhões de euros.
[A publicação deste conteúdo ocorreu após a data das eleições autárquicas, apesar de se referir a uma iniciativa anterior, em cumprimento das orientações da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da legislação eleitoral em vigor. Esta medida visa assegurar o respeito pelos princípios da neutralidade e imparcialidade das entidades públicas durante o período eleitoral.]