Mostra da Oferta Formativa de Sintra contou com mais de 5 mil visitantes

A mostra da Oferta Formativa do Concelho de Sintra aconteceu este ano no Complexo Desportivo Municipal de Ouressa e por ali passaram mais de cinco mil visitantes, entre alunos, técnicos e docentes.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, marcou presença na abertura da IV Mostra da Oferta Formativa de Sintra, que teve lugar de 12 a 14 de março.

Basílio Horta visitou os expositores das entidades presentes e destacou a “importância da realização destas iniciativas para alunos e famílias. Os cursos profissionais capacitam os jovens com conhecimentos especializados e experiência prática, permitindo-lhes uma transição suave para o mundo profissional".

Este evento teve como propósito apresentar aos estudantes, docentes, técnicos, famílias e encarregados de educação, a oferta formativa existente na rede escolar pública e privada no concelho, de forma a auxiliar os jovens a tomar uma decisão informada e esclarecida, no que respeita ao seu futuro pessoal e profissional.

Nesta mostra foram divulgadas as modalidades de formação disponíveis nas escolas do concelho, Instituto de Emprego e Formação Profissional/Centro de Emprego e Formação Profissional de Sintra, da Fábrica do Empreendedor e dos SMAS de Sintra.

No total foi possível conhecer 25 expositores, com uma área destinada a workshops e outras atividades de animação conducentes à divulgação das práticas associadas das várias ofertas profissionalizantes.

Este evento integra o Projeto Educativo Local de Sintra que promove os recursos locais do território e a formação cívica e cultural do cidadão municipal e desenvolve conteúdos e recursos em rede que permitem disponibilizar informação generalizada aos diferentes atores do território, numa lógica de disseminação de conhecimentos sobre o território.