Câmara de Sintra dá continuidade aos investimentos em edifícios escolares
A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura do concurso público para a empreitada de manutenção de edifícios escolares, no valor de 156 mil euros.
A deliberação, aprovada em reunião de executivo, tem como objetivo garantir as boas condições de funcionamento e de manutenção do interior dos edifícios escolares. Devido à utilização intensiva destas instalações, torna-se necessário realizar intervenções que garantam a sua qualidade e durabilidade ao longo do tempo.
O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, destacou “o compromisso contínuo deste executivo na melhoria das condições existentes nas escolas. Temos como objetivo garantir as condições que promovam um ambiente mais propício à aprendizagem”.
As principais ações a serem realizadas no decorrer desta empreitada incluem a pintura interior de edifícios, melhoria da ventilação dos espaços, resolução de infiltrações e correção de impermeabilizações, substituição de rodapés e roçadeiras, além de outras intervenções de natureza corretiva.
O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 52 milhões de euros.