Inscrições abertas para projeto de formação na natureza para docentes

A Câmara Municipal de Sintra e a Fundação CulturSintra têm abertas inscrições para as próximas duas sessões do Projeto “Forest Flow – Programa de Formação na Natureza para Professores”, para os dias 10 de setembro e 1 de outubro.

Esta atividade decorre na Quinta da Ribafria e visa a formação em educação ambiental de 250 docentes das escolas do município, que combina a abordagem pedagógica Forest School (UK), com o método Flow Learning (EUA). 

A abordagem Forest School assenta no conceito de aprendizagem transformacional, desenhada em função das necessidades, habilidades, escolhas e interesses específicos de cada individuo, sendo ao mesmo tempo divertida e desafiante. Assente no brincar, explorar, descobrir e partilhar, estes fatores constituem a sua base fundamental e permitem aos formandos trabalharem competências intra e interpessoais com os seus alunos.

O Forest Flow – Programa de Formação na Natureza para Professores resulta de um protocolo assinado entre a autarquia de Sintra, Movimento Bloom e a Fundação CulturSintra, que prevê a realização de ações de formação.

As atividades têm o limite de 25 participantes em cada atividade e as inscrições são realizadas via Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Para dúvidas ou esclarecimentos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou 219 236 152.

Image
Image
Image