Município de Sintra assinala Dia da Criança e entrega jogo ambiental a 5 mil alunos

A Câmara Municipal de Sintra e os SMAS de Sintra assinalaram o Dia Mundial da Criança com a entrega de 5 mil jogos didáticos a alunos do jardim de infância e educação especial das escolas públicas do concelho.

Este jogo educativo, focado na Agricultura Biológica e Ecologia, é composto por um kit com vários materiais vocacionados para a produção de vegetais, ferramentas para trabalhar a terra e ainda um guião com informação passo-a-passo para a realização de, pelo menos, 15 experiências.

Além da informação explicativa, o guião fornece ainda diversas curiosidades acerca do desenvolvimento das plantas, agricultura biológica e alimentação saudável, aborda a temática dos resíduos – Redução, Reutilização e Reciclagem – ensinando a reutilizar materiais e resíduos para o cultivo de plantas.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, esta iniciativa” é importante para consciencializar desde cedo os jovens sobre estas temáticas e aumentar a literacia ambiental e da sustentabilidade das crianças e jovens do nosso concelho. As crianças de hoje são os adultos de amanhã, é por isso necessário que comecem desde cedo a desenvolver hábitos sustentáveis e de respeito para com o planeta”.

Esta doação é espelho do sucesso da entrega de 14 mil jogos educativos, “Sintra, Lugar da Ciência”, levada a cabo pelo município no ano letivo transato a todos os alunos do 1.ª Ciclo do Ensino Básico e educação especial das escolas públicas do concelho.