Escola de Sintra recebe cofinanciamento para requalificação

pacos concelho noticia

A Câmara Municipal de Sintra recebeu, por parte do Programa Operacional Regional (POR Lisboa), a aprovação da candidatura a cofinanciamento da requalificação da Escola Básica Queluz nº 2.

A concretização deste projeto teve um investimento municipal de 1.677.814,40€, tendo sido financiado pelo POR 1.090.579,36€. Desta forma, a autarquia recuperará 65% do investimento efetuado, reforçando a sua capacidade orçamental de investimento em áreas fundamentais.

Estando prevista na Carta Educativa do Município de Sintra como prioridade 3, a reconversão deste estabelecimento de ensino permitiu a junção do jardim de infância de Queluz com a EB1 Queluz nº 2, constituindo uma única Escola Básica com as duas valências. Relativamente ao 1.º ciclo, permitiu a passagem a regime normal de 16 turmas. 

Esta unidade educativa dá resposta a 100 alunos de jardim de infância e a 501 alunos do 1.º ciclo do ensino básico. O edifício foi concebido para complementar o espaço escolar já existente, criando as condições físicas ideais de suporte a uma prática educativa completa e integrada. Assim, esta unidade educativa ficou com 4 salas de atividades para a educação pré-escolar, 21 salas de aula para o 1.º ciclo do ensino básico, sala polivalente, copa/cozinha, refeitório, centro de recursos e área administrativa. 

 
 
Image
Image
Image