Direitos Humanos em debate no Centro Lúdico

A Câmara Municipal de Sintra promove, no Centro Lúdico das Lopas, um debate sobre Direitos Humanos já no dia 11 de dezembro, pelas 15h00.

O espaço municipal em causa, em colaboração com a Casa Seis – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, irá trabalhar e debater o tema dos Direitos Humanos em conjunto com jovens e com a participação de técnicos especializados.

Os Direitos Humanos são direitos básicos garantidos a todo e qualquer ser humano, sem olhar à classe social, raça, nacionalidade, religião, cultura, profissão, género, orientação sexual ou qualquer outra particularidade que possa diferenciar os seres humanos.

Estes direitos são também a resposta para perguntas, individuais e em grupo, de como nos organizamos, coabitamos, vivemos e trabalhamos para uma sociedade mais justa e mais inclusiva.

A Casa Seis é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), criada em 2000 com sede no concelho, cujo objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e as suas condições de inserção social da população de Mira Sintra e arredores, seguindo os princípios da Educação para a Cidadania Ativa.

Mais informações através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Image
Image
Image