Câmara de Sintra reforça protocolos do Programa DigitALL

A Câmara Municipal de Sintra aprovou protocolos de cooperação com a Fundação Vodafone Portugal e o Agrupamento de Escolas D. João II e Agrupamento de Escolas de Algueirão para a continuidade do Programa de Competências Digitais – DigitALL, para o ano letivo de 2023/2024.

Promovido pela Fundação Vodafone Portugal o Programa de Competências Digitais – DigitALL tem como objetivo o desenvolvimento das competências técnicas, comportamentais, sociais e digitais dos alunos do 1.º e 2.º ciclos e dos professores, na promoção da literacia digital e na construção de uma cidadania digital. Com abrangência nacional, este programa está alinhado com o quadro europeu de competências e com os documentos estruturantes do sistema de ensino português.

O Programa DigitALL será desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Algueirão (Escolas EB1 do Algueirão, EB1/JI Casal da Cavaleira, EB1/JI do Algueirão e EBS Mestre Domingues Saraiva) e no Agrupamento de Escolas D. João II (Escola Rainha Dona Leonor de Lencastre) e integrado no horário curricular da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para 1.º e 2.º ciclo e envolve cerca de mil alunos.

A sua metodologia de aprendizagem assenta na execução de projetos, com recurso às novas tecnologias, através dos quais são desenvolvidas as competências técnicas (hard skills), e competências comportamentais e sociais (soft skills), numa dinâmica de aprendizagem experiencial, onde os alunos são convidados a explorar e a desenvolver as suas competências de uma forma prática, em grupo e interativa.

Saiba mais sobre o programa AQUI.