Câmara de Sintra prossegue a aposta na requalificação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concursos públicos para a adjudicação da empreitada de requalificação de logradouros escolares, no valor de cerca de 470 mil euros.

Os concursos públicos dizem respeito ao Jardim de Infância dos Camarões, à Escola Básica D. Maria, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, e ao Jardim de Infância da Terrugem, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, com um montante de investimento de cerca de 164 mil euros, 200 mil euros e 104 mil euros, respetivamente.

Este investimento da Câmara de Sintra visa a requalificação dos logradouros com o objetivo de reabilitar, valorizar e modernizar estes espaços, invertendo o processo de degradação em que se encontram.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, estas intervenções “estabelecem um caminho de priorização da educação. Investir nas escolas é investir na educação e no futuro do concelho”.

Os trabalhos a desenvolver envolvem a melhoria das condições de drenagem, a substituição de pavimentos, a instalação de equipamentos lúdicos compatíveis com a estrutura etária dos utilizadores, a criação de campos de jogos e de zonas de sombra e instalação de mobiliário urbano.

Recentemente, em reunião de executivo, a Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação para a conceção e construção da empreitada da Escola Ferreira Dias, em Agualva, no valor de 26 milhões e 792 mil euros. 

A Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar. O Plano Municipal de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 52 milhões de euros.  

 

Image
Image