Câmara de Sintra investe mais de um milhão em escolas de Colares

A Câmara Municipal de Sintra apresentou o plano de investimentos em equipamentos educativos na Freguesia de Colares de cerca de 1 milhão de euros.

Este investimento, de requalificação dos estabelecimentos de ensino para milhares de crianças e jovens. está a ser realizado na Escola Integrada Colares/Sarrazola, EB 1 Mucifal e JI Azenhas do Mar.

O plano de intervenção para estas escolas passa pela conservação e reabilitação dos edifícios, requalificação de logradouros e requalificação do espaço de jogos e recreio com o objetivo de inverter a trajetória de décadas sem conservação garantindo assim boas condições de funcionamento.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, afirmou que “tudo faremos para dar seguimento à melhoria, modernização e valorização das nossas escolas e devolver espaços dignos a quem aprende e a quem ensina”. “O investimento na área da educação sempre foi uma das nossas prioridades. Não podemos conviver com escolas sem o mínimo de condições dignas para quem as frequenta”, salienta o autarca.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 48 milhões de euros.