Assembleia Municipal Jovem de Sintra debate ideias sobre as cidades do Município

Banner J

A Câmara Municipal de Sintra em articulação com a Assembleia Municipal de Sintra organizam sessões preparatórias de discussão e debate das propostas de recomendação elaboradas por jovens do Município de Sintra, no âmbito do projeto “O que queremos para a nossa cidade” desenvolvido para a Assembleia Municipal Jovem. As sessões realizam-se no Palácio de Valenças, nos dias 7 e 8 de maio, às 15 horas.

No dia 15 de maio, às 17h00, vai realizar-se o debate “ O que queremos para a nossa cidade – a perspetiva europeia”, no auditório da Escola Secundária de Santa Maria com a presença de dois eurodeputados e da jornalista Fernanda Gabriel.

No dia 1 de junho, às 19h00, vai decorrer a sessão final da Assembleia Municipal Jovem, na Sala dos Espelhos do Palácio Nacional de Queluz, durante a qual vão ser apresentadas pelos jovens deputados as propostas de recomendação finais ao Executivo Municipal.

Este projeto tem por objetivo motivar os jovens para o exercício da cidadania ativa e responsável, de modo a valorizar a participação informada na defesa dos direitos e na responsabilidade dos deveres de cidadão, preparando-os para o debate de ideias e estimulando o diálogo entre pares.

Estão envolvidos nesta iniciativa cerca de 63 alunos de ensino básico (2º e 3º ciclos) e secundário, dos Agrupamentos de Escolas seguintes: Alfredo da Silva, D. Carlos I, Leal da Câmara, Mem Martins, Miguel Torga, Professor Agostinho da Silva e Visconde de Juromenha.

As sessões são abertas ao público.

europa amj2