Apresentação do projeto Assembleia Municipal Jovem para 2015/2016

Assemb

“Participar para Decidir!” é o tema proposto aos jovens alunos participantes no Projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra para o ano letivo 2015/2016, que vai ser apresentado na sessão da Assembleia Municipal, no próximo dia 12 de novembro, às 19h30, no Centro Cultural Olga de Cadaval, dedicada ao “Debate Sobre o Estado do Município”.

A temática surge no âmbito da comemoração dos 40 anos das primeiras eleições autárquicas democráticas e com o objetivo de dar relevância à importância do Poder Local para a sociedade civil.

Estes temas, direcionam-se para a cidadania apelando à discussão e participação nas decisões do Poder Local, pretendendo levar os jovens a tomar consciência da importância da sua reflexão esclarecida e da influência que as suas tomadas de decisão poderão ter no futuro do município de Sintra.

Irão participar neste projeto cerca de 84 alunos do ensino básico e secundário, dos Agrupamentos de Escolas de Alfredo da Silva, António Sérgio, D. Carlos I, Escultor Francisco dos Santos, Leal da Câmara, Mem Martins, Miguel Torga, Monte da Lua, Professor Agostinho da Silva e Visconde de Juromenha.