Venha conhecer a Pequena Rota da Peninha

A Câmara Municipal de Sintra tem abertas as inscrições para a caminhada pela Pequena Rota 10 – Peninha, a última iniciativa do calendário de 2024 do Programa Rotas a Caminhar, que se realiza no dia 26 de outubro pelas 09h00.

O ponto de encontro será no terreiro do estacionamento que dá acesso à Peninha, onde será feita uma breve descrição da rota e posteriormente os participantes serão convidados a realizar o percurso, de forma autónoma, sem guia, mas com o apoio de técnicos da Câmara Municipal de Sintra.

A Pequena Rota 10 – Peninha é um percurso circular, com cerca de 5,9 quilómetros e tem como pontos de passagem a Ermida da Nossa Senhora da Peninha, Ermida de São Saturnino, Adrenunes e Pedras Irmãs.

O programa Rotas a Caminhar é promovido pela Câmara de Sintra, com o objetivo de incentivar a prática da atividade física e dar a conhecer as diversas Rotas de Sintra.

As atividades têm uma periodicidade mensal e são compostas por um conjunto de percursos pedestres que são feitos sem acompanhamento, mediante marcas no terreno, painéis informativos e ficheiros de georreferenciação, cuja manutenção está a cargo da autarquia.

Para esta iniciativa é aconselhado o uso de protetor solar, vestuário e calçado confortável e adequado. A participação é gratuita, mas limitada ao número de vagas existentes, sendo necessário efetuar a inscrição prévia AQUI.

Saiba mais sobre as Pequenas Rotas de Sintra AQUI