Sintra Bodyboard Pro Fest regressa à Praia Grande

A Praia Grande, em Sintra, volta a ser cenário para o Sintra Bodyboard Pro Fest, o maior festival de bodyboard de sempre em Portugal, de 3 a 8 de setembro. Este ano, o evento terá ainda mais destaque, pois será o palco da decisão dos títulos mundiais de bodyboard nas categorias masculina e feminina.

Na competição open masculina, quatro candidatos têm hipóteses de conquistar o título mundial, com o espanhol Armide Soliveres a liderar as apostas. Se vencer em Sintra, Soliveres sagra-se campeão mundial. Na perseguição ao bodyboarder espanhol, estarão dois brasileiros: Gabriel Braga e Moisés Silva e ainda o francês, Pierre Louis Costes.

No lado feminino, a competição promete ser igualmente renhida. Entre as atletas portuguesas, destacam-se a campeã nacional Teresa Padrela e a ex-campeã mundial Joana Schenker. No entanto, a disputa pelo título mundial será entre a japonesa Sari Ohara, que se sagrou campeã mundial no ano passado em Sintra, e a brasileira Maira Viana.

O Sintra Bodyboard Pro Fest é uma organização da Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e dos SMAS de Sintra. Esta prova realizada no concelho é a mais antiga e ininterrupta etapa do circuito mundial.