Novo percurso pedestre para conhecer a história de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra tem inscrições abertas para um novo percurso pedestre intitulado “Histórias entrelaçadas”, inserido no projeto 3 Temas, 3 Rotas, no dia 7 de setembro, pelas 09h15, em Fitares, na freguesia de Rio de Mouro.

Este percurso temático destaca a biodiversidade de um local único, onde os patrimónios culturais e naturais se cruzam e dão lugar a histórias de uma região.

Apesar da proximidade a áreas urbanas, a caminhada permitirá explorar bosquetes de sobreiros, carvalhos, pinheiros, entre outros.

Ao longo do trajeto, os participantes serão surpreendidos por vestígios de tempos passados, como tanques, minas de água e poços, com a água como elemento central e vital para a sobrevivência.

O ponto de encontro será no estacionamento da Rua da Reserva Botânica, junto ao Complexo Desportivo Municipal de Fitares, na freguesia de Rio de Mouro, pelas 9h15, com o término previsto para as 13h00. A rota é circular, com cerca de 6 quilómetros e dificuldade reduzida, destinada à população em geral, com um limite de 30 participantes.

A iniciativa é realizada em parceria com o ICNF-Parque Natural Sintra Cascais, a Junta de Freguesia de Rio de Mouro e União das Freguesias de Queluz e Belas.

A participação é gratuita mas requer inscrição prévia, AQUI.