Câmara de Sintra apoia clubes e associações desportivas com mais de 1 milhão de euros

A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta sexta-feira, contratos-programa para desenvolvimento desportivo e cedência de instalações desportivas municipais, num apoio que se traduz em 1 milhão e 500 mil euros.

A cerimónia, no Centro Cultural Olga Cadaval, contou com a presença do presidente da autarquia, Basílio Horta.

O presidente da Câmara de Sintra sublinhou na sua intervenção que “é do total interesse desta Câmara continuar a apoiar, incentivar e promover o desporto e o associativismo desportivo, e ir aumentando o número de atletas filiados no concelho”.

Os contratos-programa agora assinados permitiram a atribuição de apoio financeiro, no valor de 840 mil euros, a clubes e associações desportivas de Sintra para comparticipação de despesas com a promoção da prática desportiva, organização de eventos, conservação e beneficiação de infraestruturas e aquisição de equipamento e viaturas.

Já os contratos relativos à cedência gratuita de instalações desportivas municipais a clubes e associações desportivas, devidamente registados na autarquia, representam um investimento superior a 700 mil euros e correspondem a cerca de 59 mil horas de treinos e jogos, mais 11 mil horas que na época desportiva anterior. Permitindo assim que clubes e associações desportivas utilizem os equipamentos desportivos municipais para treinos e jogos das suas equipas/classes nas mais diversas modalidades, tendo como objeto fomentar condições mais favoráveis à prática desportiva no concelho de Sintra.