Visitas ao MU.SA - Museu das Artes de Sintra aumentam este ano

musa 01

Durante o período compreendido entre janeiro e agosto deste ano, o MU.SA – Museu das Artes de Sintra, recebeu aproximadamente 40 mil visitantes, um aumento de 142% relativamente ao período homólogo com 16 450 visitas.

O mês de agosto registou o maior aumento deste ano, atingindo os 23 150 visitantes, um considerável aumento em relação aos 5704 que visitaram o museu em agosto de 2015.

O museu de Sintra propõe uma viagem pela arte figurativa existente na Coleção Municipal de Arte Contemporânea, através da pintura e da escultura produzidas particularmente desde meados do século XX por artistas portugueses e estrangeiros residentes em Portugal, entre outros.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra é um espaço de programação diversificada e abordagens a temas e técnicas diferenciadas de autores de várias gerações com exposições de trabalhos de artistas marcantes no panorama concelhio, nacional e internacional.

A inauguração do museu em maio de 2014 marcou o arranque de uma nova aposta da Câmara Municipal de Sintra na área da cultura.