Teatro “Europa, Europa!” em destaque este fim de semana

ribafria nova 1

Teatro, exposições e desporto são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

“Europa, Europa!” é um espetáculo de teatro com componente multimédia que estreia no dia 2 de setembro, na Quinta da Ribafria, em Sintra.

Atores, imagens vídeo, música, orgânica sonora e luz criam, numa quinta renascentista do século XVI, uma visão da Europa no tempo presente. Inspirado nos 12 trabalhos de Hércules, 12 são os desafios que se colocam hoje à Europa para sobreviver como civilização. Espetáculos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de setembro, às 21h30.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de desenho de Maria Bernardino “Vestígio e Aura”, patente de 3 de setembro a 19 de outubro.

“Sacrifício ao Amor” é a exposição de vídeo de Tânia Ferrão que vai estar patente no MU.SA – Espaço Lab Arte, de 3 de setembro a 19 de outubro.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra acolhe a exposição de escultura de Nuno Prego “Raízes”, de 3 a 25 de setembro.

Nos dias 3 e 4 de setembro, a praia do Magoito será palco do 12º Campeonato de Bodyboard. Para além do Bodyboard, o evento inclui ainda um Torneio de Voleibol de Praia, Surf Adaptado, Bodysurf e Música.

O Grupo de teatro “Byfurcação” apresenta o espetáculo de teatro de rua “Romeu & Julieta”, no Parque da Liberdade, em Sintra, numa co-produção com a Câmara Municipal de Sintra. Quintas, sextas e sábados, às 21h30, até outubro.