Ulisses na Regaleira

ulisses regaleira
 

A Quinta da Regaleira, em Sintra, é palco do espetáculo de teatro infantil Ulisses, a partir da Odisseia de Homero.

 
 
Um clássico da literatura universal, numa co-produção da Musgo–Produção Cultural com a Fundação Cultursintra. A peça, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, pode ser vista até dia 15 de junho. 
 
Em formato de sala, mais intimista, “Ulisses” aposta na cuidada adequação da linguagem e conteúdos da poesia de Homero à faixa etária a que se destina, tem banda sonora original e, depois das sessões, os pequenos espectadores podem experimentar pequenos ateliês de expressão plástica subordinados a temas da "Grécia Antiga".
 
O espetáculo seleciona algumas das mais empolgantes aventuras de Ulisses no seu regresso a Ítaca, como é o caso do episódio do encantamento das sereias ou o do ciclope Polifemo, que o herói, num golpe de astúcia, consegue ludibriar.
 
A peça é uma oportunidade para, de um modo divertido e pedagógico, introduzir os mais novos numa obra da literatura ocidental de todos os tempos.
 
Ulisses tem sessões ao sábado às 16h e domingo às 11h. Os bilhetes custam 7 euros para o público em geral e 5 euros para escolas ou grupos.
 
Mais informações www.ulissesnaregaleira.com 
Image