Image

Teatro Tapafuros apresenta A Fada Oriana

fada oriana olga cadaval

O Teatro Tapafuros apresenta para o público infanto-juvenil "A Fada Oriana", nos dias 3 e 4 de dezembro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Partindo da própria dramaturgia apontada pelo conto, a proposta do Teatro TapaFuros, nesta nova criação 2016-2017 para o público infanto-juvenil, será mergulhar no universo de mil possibilidades que nos oferece o teatro de objetos ou de formas animadas. De 9 malas, correspondentes aos 9 capítulos d’A Fada Oriana, saltam infindáveis objetos que se transformam a olhos vistos para irem contando a estória: será esta escova o porco-espinho?

E um lenço preto transformou-se na andorinha? Fadas aparecem, vindas do nada, terra fértil para a imaginação! Privilegiaremos também o uso de fantoches construídos para o efeito e com intenção de realçar a beleza da narrativa. O conto será trabalhado quase na íntegra numa perspetiva de enaltecimento, com recurso ao encanto da oralidade, do valor e riqueza da palavra da Poeta Sophia, com música original e ao vivo. A presença e performance de um ator e uma atriz contribuirão para tornar A Fada Oriana um espetáculo total e uma experiência inolvidável para o público escolar bem como para toda a família. Todos convidados pelo Teatro TapaFuros a espreitar em segredo A Fada Oriana!

Porque ela se esconde e, quase quase sem repararmos, vai adoçando nosso caminho…

Dia 3 de dezembro, às 16h00 e dia 4, às 11h00
Bilhetes: 7€

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA
Telef. 21 910 71 10