Image

Teatro, música e exposições em destaque este fim de semana

DSC 2720

Para este fim de semana, o município de Sintra oferece um vasto programa cultural. O destaque vai para a exposição de Vítor Pi e para o teatro infantil “Aladino”.

O Museu Anjos Teixeira promove a atividade “Carnaval Veneziano”, no dia 11 de fevereiro, às 15h30, trata-se de um ateliê de construção de máscaras venezianas onde os mais novos constroem as máscaras mais coloridas!

"O dia em que o mar voltou" é o novo trabalho musical de Miguel Gizzas, que sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval no dia 11 de fevereiro, às 21h30.

O MU.SA- Museu das Artes de Sintra promove uma noite de yoga ao luar, no dia 11 de fevereiro, às 22h00, com entrada livre.

“Sagração da Vida” é a mais recente exposição de Vítor Pi, que vai estar patente no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, de 11 de fevereiro a 12 de março. Toda a expressão artística, pressupõe um modo particular de compreender, não apenas o homem, mas aquilo que está para além dele.

A Byfurcação Teatro apresenta, na Quinta da Regaleira o teatro infantil “Aladino”, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00. Aladino é um rapaz simples e desobediente, que não quer seguir a profissão do pai. A mãe, triste e desesperada, questiona-se no que errou na educação desta criatura. Aladino, como qualquer jovem tem sonhos, sonhos grandiosos.

Até 30 de abril, o Palácio Nacional da Pena recebe a exposição "Fernando Coburgo fecit: a atividade artística do rei-consorte". A mostra assinala o bicentenário do nascimento de D. Fernando II, criador do Parque e Palácio da Pena, e é dedicada à obra artística do monarca.