Basílio Horta homenageou com medalha de mérito municipal Cláudio Panta Nunes

panta nunes  0339

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta homenageou a título póstumo, com a atribuição da medalha de mérito municipal, Cláudio Panta Nunes, músico sintrense que integrava o grupo "Os Corvos" desde a sua composição em 1998, e que faleceu já em 2017.

A banda esteve no dia 4 de fevereiro no Centro Cultural Olga Cadaval, para comemorar 18 anos de carreira. Com muitas provas dadas quanto à versatilidade, dinamismo e profissionalismo, os Corvos viajam no tempo - à luz da contemporaneidade e formação musical atual - para revisitar Xutos & Pontapés, e apresentam Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés, como convidado musical.

O espetáculo contou com dois momentos únicos, marcados pela carga emotiva que lhes é associada, a interpretação ao violoncelo de "Suspiro Noturno" por João Panta Nunes, pai de Cláudio e maestro da Banda Filarmónica de Almoçageme, e a sentida homenagem prestada por Basílio Horta que lastimou a perda de músico impar e jovem talentoso com uma brilhante carreira que foi impossibilitado de concretizar todos os sonhos que lhe assistia e que deverá ser lembrado como exemplo para todos os jovens.

• web_CMS_0062.jpg
  • web_CMS_0107.jpg