Teatro Infantil no Museu de História Natural de Sintra

A peça de teatro infantil e de educação ambiental “ALMERINDA – Uma História de Amor ao Próximo” volta ao MHNS – Museu de História Natural de Sintra, no dia 8 de novembro às 16h00.

“Almerinda” é uma peça de teatro infantil sobre o amor ao próximo e de forte cariz ambiental, levada a palco pelo Grupo Acusa Teatro e com texto de Cláudia Ferreira, esta encenação infantil de educação ambiental, retrata a ideia de um mundo melhor, onde Almerinda une todos os seres com um amor infinito.

Esta peça de teatro, decorrer no âmbito das comemorações do Centenário da Maria Almira Medina, tal como a exposição “Centenário – Maria Almira Medina” que continuará patente no Museu de História Natural de Sintra até 3 de janeiro.

O Grupo Acusa Teatro, é responsável pela dinamização do Espaço Maria Almira Medina, que visa valorizar, promover e revisitar a obra da Artista, Professora e Pedagoga, Maria Almira Pedrosa Medina, que nasceu em Tavarede, Figueira da Foz, a 29 de agosto de 1920 e viveu em Sintra desde os seis anos de idade até ao seu falecimento em 2016, tornando-se um importante marco na história da cultura sintrense.

Alternando entre o texto e a ilustração, colaborou com várias revistas, livros escolares e jornais nacionais, dos quais destacamos o Jornal de Sintra; A Pena; Sintra Regional, Jornal de Letras e Artes, O Século; Jornal de Notícias, e muitos outros.

Foi diretora da revista "Sintra Regional" e após a morte do seu pai, António Medina Júnior [fundador do "Jornal de Sintra"] assumiu a direção do jornal entre o ano de 1983 e 1991. No ano de 1943 teve lugar em Sintra, a sua primeira exposição coletiva - I Exposição dos Artistas Sintrenses - a que se sucederam muitas outras mostras em Portugal e pelo mundo.

 

Informações e Reservas:

Museu de História Natural de Sintra
+351 219 238 563, +351 219 238 526 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Destinatários: > 6 anos