Teatro “Europa, Europa!” no largo do Palácio Nacional de Sintra

europa europa

“Europa, Europa!” é um espetáculo de teatro com uma componente multimédia que se realiza no dia 26 de agosto, pelas 22h00, no Terreiro Rainha D. Amélia, frente ao Palácio Nacional de Sintra.

Produzido pela Éter – Produção Cultural em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, “Europa, Europa!” explora esteticamente o atual estado civilizacional da Europa com base na unidade dramatúrgica do mito grego dos 12 trabalhos que Hércules teve de vencer para conquistar a imortalidade.

Um casal com um bebé, vindo de um país em guerra, viaja num barco pneumático rumo à Europa. Em simultâneo vivem-se situações reveladoras do estado atual da sociedade europeia.

Atores, imagens vídeo, música, orgânica sonora e luz criam uma visão da Europa no tempo presente.