Image

Teatro "Don Giovanni" no Olga Cadaval

don giovanni

O Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco da famosa peça teatral "Don Giovanni", no próximo dia 16 de janeiro, às 21h30.

Desde que Tirso de Molina deu vida à personagem Don Juan, com a sua obra “O Sedutor de Sevilha e o Convidado de Pedra”, publicada em 1630, nunca mais este conquistador deixou a cena mundial. Autores dos vários pontos do Globo deram continuidade a Don Juan (Don Giovanni), transformando-o num verdadeiro mito, provavelmente o maior de sempre, atravessando gerações, ultrapassando a longevidade que certamente nunca o seu criador alguma vez imaginara.

Só em óperas foram mais de quatro dezenas, tendo sido a ópera bufa de Amadeus Mozart, criada a partir do libreto de Lorenzo da Ponte, a que mais projeção granjeou, intitulada por muitos como a “Ópera das óperas”.

Desde o século XVII foram igualmente inúmeros os textos dramatúrgicos que foram ganhando vida, onde nomes como Molière, Carlo Goldoni, Giovanni Bertati, Milosz e Alexandre Dumas, só para citar alguns, não resistiram à tentação de criar a sua própria versão e visão do ímpio mais procurado do mundo. Em Portugal, o mito também não passou despercebido com, por exemplo, António Patrício e José Saramago a contribuírem com as suas versões para o vastíssimo espólio do Don Juan.

Preço:
1ª e 2ª Plateia: 15,00 euros
Balcão: 12,50 euros

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA
Tel. 21 910 71 10