Sintra volta a receber a magia do Natal

O Reino do Natal de Sintra está de regresso às ruas da vila histórica, de 1 a 30 de dezembro, mantendo o propósito solidário e uma oferta para todos os gostos, repleta de momentos inesquecíveis e de alegria.

De quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se num local ainda mais mágico e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas, num ambiente que proporciona aos visitantes momentos inesquecíveis.

Os visitantes do Reino do Natal terão à sua disposição, gratuitamente, momentos de animação e espetáculos de circo e música, num cenário incrível onde a Vila de Sintra se veste de natal.

No dia da inauguração do Reino de Natal, a 1 de dezembro, a partir das 11h00, a Orquestra Escolar de Sintra interpreta clássicos de Natal que farão as delícias de toda a família e pelas 11h30 tem lugar o já tradicional desfile motard e a chegada do Pai Natal ao Parque da Liberdade.

As artes circenses também vão marcar presença, e nos dias 8, 9, 10 e 17 de dezembro, num espetáculo apresentado pelos Trupe Hilariante. Nesta época festiva o circo é um ícone e não podia deixar de estar presente.

Os concertos também fazem parte desta programação e a Orquestra Claves de Som atua no dia 17 de dezembro, às 16h00.

Também o Terreiro Rainha Dona Amélia, junto ao Palácio, irá transformar-se num verdadeiro ponto de encontro e, à semelhança dos anos anteriores, será o lugar escolhido para realização do Mercado de Natal de Sintra, onde encontrar prendas únicas ou deliciar-se com maravilhosas iguarias típicas da quadra festiva, de 1 a 30 de dezembro, de segunda a domingo, das 10h00 às 19h00.

À semelhança de anos anteriores, o NewsMuseum junta-se às celebrações do Reino do Natal, através da dinamização da atividade NewsTV, com uma reportagem sobre o Reino do Natal.

Os visitantes podem ainda usufruir de uma viagem gratuita no especial de natal do Comboio Turístico de Sintra, com partida do Parque da Liberdade, que percorrerá as ruas de Sintra, numa oportunidade única para desfrutar da vila e das luzes de natal. Esta viagem realiza-se de sexta-feira a domingo (dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de dezembro), sábado e domingo (dias 16 e 17 de dezembro), sexta-feira e sábado (dias 22 e 23 de dezembro) e de quarta-feira a sábado (dias 27, 28, 29 e 30 dezembro), sempre pelas 18h00.

A entrada no Reino do Natal é gratuita mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível e ou ração ou mantas para animais que certamente contribuirão para a melhoria de vida das famílias e animais que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social.

A Câmara Municipal de Sintra convida todos para uma visita à Vila de Sintra e Mercado do Natal, e descobrir estas e outras atividades no mágico Reino do Natal.

Saiba mais em reinodonatal.sintra.pt