Sintra recria Feira Quinhentista este fim de semana

Feira Quinhentista2015

A Feira Quinhentista, onde se vai recriar ofícios da época, é o grande destaque para visitar Sintra este fim de semana e conviver com mercadores de outras paragens nas tascas e nas tavernas e assistir a dança, música, poesia, saltimbancos, teatro e oficinas.

A Praça D. Fernando II, em São Pedro, vai ser palco da Feira Quinhentista, onde será possível regressar à época de D. Manuel, de 14 a 17 de julho, com entrada livre.

Integrado na iniciativa “Verão na Quinta da Ribafria”, decorre o durante o mês de julho o Festival Intimus, um ciclo de concertos de música erudita, com entrada gratuita. Este domingo, dia 17, às 18h00 atua o Coro de Câmara Outros Cantos + Cravo.

A Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro atua no Centro Cultural Olga Cadaval, no próximo dia 16 de julho, às 17h00.

Uma pedreira nos Negrais vai ser o palco para a instalação de uma pintura panorâmica “Morte sem Fim” do artista Hugo Canoilas, no dia 16 de julho, das 15h00 às 21h00.

O teatromosca apresenta ”Modos de Ver: Sintra”, projeto que consiste de visitas em grupo a alguns dos mais emblemáticos lugares de Sintra, guiadas por uma banda sonora original concebida pela equipa do teatromosca, numa forma inovadora e invulgar de explorar os caminhos secretos da Capital do Romantismo. Até 27 de agosto, sextas e sábados, às 19h00.

Arte, música e desporto são os ingredientes principais das comemorações do XIX aniversário da elevação a freguesia das localidades de Massamá e Monte Abraão, que se realizam nos dias 16 e 17 de julho, com entrada livre.