Sintra recebe mais um Encontro de Aguarelas

O segundo Encontro de Aguarelas de Sintra está de regresso, de 12 a 15 de setembro, e onde os artistas vão criar aguarelas das paisagens emblemáticas deste lugar e o público poderá assistir a todo o processo criativo.

Esta iniciativa visa promover o património histórico e natural do concelho de Sintra, oferecendo sobre ele novas perspetivas e novos olhares, e pretende também divulgar a arte da aguarela.

A edição deste ano contará com reconhecidos aguarelistas portugueses e espanhóis nomeadamente, Adrian Marmolejo Clarhed, Carlos Santos Marques, Javier Zorrilla, Jolanta Rikveile Mourinha, Miguel Ruiz, Rui Monteiro, Rui Pinheiro e Sónia Garcia.

Os aguarelistas vão criar aguarelas das paisagens sintrenses, em locais públicos como o Largo do Palácio Nacional de Sintra, Azenhas do Mar, Colares, Quinta da Ribafria, Seteais, Parque da Liberdade e Volta do Duche.

No dia 14 de setembro serão realizadas duas masterclasses, a cargo dos artistas Júlio Jorge e Carlos Santos Marques, na Biblioteca Municipal de Sintra, pelas 10h00 e 15h00.

O Encontro Nacional de Aguarelas de Sintra é uma parceria da Câmara Municipal de Sintra com a AAPOR – Associação Portuguesa de Aguarelas e tem curadoria Júlio Jorge e Anabela Jorge.

As sessões de pintura ao vivo são gratuitas, mas estão sujeitas a inscrição, sendo uma oportunidade única para alunos de artes, amantes e praticantes da pintura de aguarelas num convite a que se juntem aos artistas convidados e com eles aprender e aperfeiçoar técnicas da pintura.

Mais informações e inscrições através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 21 923 61 10.

Programa completo em AQUI.