Sintra recebe Cidades Geminadas na Quinta da Ribafria

en-culturas

No âmbito das comemorações do Dia do Município, a Câmara Municipal de Sintra realiza o Encontro de Culturas na Quinta da Ribafria entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

Sintra tem vários acordos de geminação em que a criação destas parcerias, acordos de cooperação e/ou a geminação de cidades são a expressão máxima da unidade e identidade, e devem representar a forma mais visível da cooperação, proporcionando inúmeros benefícios para a comunidade fortalecendo os laços e a confiança mútua entre a população de diferentes regiões. As cidades/províncias geminadas são:

• Lobito (Angola);
  • Petrópolis (Brasil);
  • Brava- Vila Nova de Sintra (Cabo Verde);
  • Província de Guangdong (China);
  • Havana Velha (Cuba);
  • Honolulu (Estados Unidos da América);
  • Fontainbleau (França);
  • Bissau (Guiné Bissau);
  • Omura (Japão);
  • Assilah e El- Jadida (Marrocos);
  • Beira e Namaacha (Moçambique);
  • Trindade (S. Tomé e Príncipe).

A anteceder o programa do Encontro de Culturas, decorrerá no Edifício do Paços do Concelho a Cerimónia do Hastear da Bandeira às 10h00, como é habitual no dia do município, e será assinado com a região de Cacheu (Guiné Bissau) o Protocolo de Cooperação e Intercâmbio Amigável com Sintra [ver notícia sobre as comemorações do Dia do Município, AQUI].

Este evento contará com espectáculos musicais e de dança, exposições, workshops, conferências, feira das tasquinhas, entre outros.

Aceda ao evento na página oficial da autarquia no Facebook, onde poderá consultar mais informações:

qrcode

Pode também consultar/ transferir o programa AQUI.