Câmara de Sintra celebra Dia do Município

29junho

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia do Município, a 29 de Junho, com programação em vários locais do concelho, a partir das 10h00 nos Paços do Concelho.

O programa começa com a cerimónia do hastear da bandeira, que decorrerá no edifício dos Paços do Concelho, às 10h00. O ato solene contará com a participação da Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme. De seguida, nos claustros dos Paços do Concelho será inaugurada a Exposição “Sintra Desenhada – Urban Sketchers e os 20 anos do Património da Humanidade. Ainda nos Paços do Concelho, às 10h30, será assinado o protocolo de colaboração com a Região de Cacheu (Guiné-Bissau).

Na freguesia de Agualva e Mira-Sintra será inaugurado o Parque da Quinta da Fidalga, às 12h30, em Agualva, um espaço ar livre para usufruto dos munícipes.

De seguida, às 13h00, na freguesia de Rio de Mouro, será inaugurado o parque infantil instalado no Parque Urbano de Rinchoa-Fitares aberto ao público o ano passado.

Na Quinta da Ribafria recentemente aberta ao público será inaugurada, às 14h45, a exposição “Encontro de Culturas”.

Às 16h00, do MU.SA (Museu das Artes de Sintra) realizar-se-á a apresentação do projeto vencedor do Silo de Sintra.

As comemorações do Dia do Município prosseguem com a apresentação pública, às 16h30, do Sintra Online – a nova plataforma na internet lançada pela Câmara, com o objetivo de ligar os serviços da autarquia aos munícipes, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra.