Sintra prolonga exposição de fotografia de Rui Ochoa “74-99” até 24 de março

A Câmara Municipal de Sintra vai prolongar a exposição de fotografia de Rui Ochoa “74-99”, que está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, até dia 24 de março e que pode ser visitada gratuitamente.

A exposição “74-99”, com curadoria de Elisa Ochoa e que inaugurou no dia 8 de fevereiro, retrata os primeiros 25 anos da democracia portuguesa e atravessando uma série de acontecimentos, pessoas e paisagens diversas, marca não só o que Portugal foi há 50 anos, mas todo o percurso histórico e as transformações políticas, económicas e sociais desse tempo. Por esse motivo, está inserida na programação das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Esta exposição é uma consequência inevitável de um livro (com o mesmo título) que foi publicado e que de forma mais completa e pormenorizada, conta e mostra fotografias da história recente do país, acompanhados por textos que testemunham na primeira pessoa esses acontecimentos importantes.

Enquanto fotógrafo, editor e diretor de fotografia do Jornal Expresso ao longo de mais de 30 anos, entre outras funções institucionais que acumulou, Rui Ochoa cobriu milhares de notícias nacionais, internacionais e personagens relevantes da cultura e da política portuguesas, que fazem do seu acervo fotográfico um dos mais importantes da história da fotografia em Portugal.

O livro "74-99" está à venda ao público na Livraria Municipal, no átrio principal do MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

Saiba mais sobre o MU.SA – Museu das Artes de Sintra AQUI.