Sintra Press Photo inaugura a primeira edição

sintra press photo

A primeira exposição anual de fotojornalismo no concelho, o Sintra Press Photo inaugura no dia 10 de outubro, às 17h00, no MUSA- Museu das Artes de Sintra, sob a temática “Conflito”.

Com o objetivo de homenagear e aproximar o público do olhar do repórter de guerra, esta iniciativa exibe o trabalho de três fotojornalistas internacionais, cuja missão é relatar fatos e documentar testemunhos históricos, promovendo assim uma consciencialização da opinião pública: Manu Brabo (Pulitzer Prize, Breaking news 2013), Paulo Nunes dos Santos (colaborador The New York Times, Le Monde e Expresso) e Ross McDonnell (consagrado pela revista Times).

Inserida no Sintra Press Photo, decorre um mostra fotográfica subordinada ao tema «Sintra Urbana / Sintra Rural», que parte da participação ativa do público em geral, fotógrafos profissionais ou amadores. As fotografias selecionadas serão avaliadas pelos três fotógrafos internacionais que integram a 1ª edição do Sintra Press Photo.

Os fotógrafos convidados que integram a exposição irão, na inauguração, participar num debate sobre as suas experiências profissionais.

Este é um evento organizado pelo Teatro Reflexo, com o apoio da União de Freguesias de Sintra e da Câmara Municipal de Sintra.

A exposição está patente até dia 10 de dezembro.