Sintra premeia artistas nas categorias de pintura, escultura e fotografia

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra foi palco para mais uma cerimónia de entrega dos prémios da XIV Edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra- D. Fernando II e da IV Edição do Prémio de Fotografia, esta terça-feira.

O prémio de fotografia, no valor de dois mil euros, foi atribuído a Ivo Vitorino Relveiro pela obra fotográfica “Sem Titulo (Da ontologia do Ser)”.

O vencedor do prémio de pintura, no valor de três mil e quinhentos euros, foi Ana Maria Avilez de Bilbao do Nascimento pela obra “A bit of a bay V”.

O Prémio de Escultura, no valor de três mil e quinhentos euros, foi entregue a José Miguel Taborda Mamede Marques Vicente pela obra “Realidade”.

A artista Joana Paiva Menezes de Sequeira foi a vencedora do Prémio Revelação - D. Fernando II, no valor de dois mil e quinhentos euros, pela obra “Degelo”.

Estes prémios têm por objetivo promover, difundir e apoiar a atividade plástica e fotográfica, bem como divulgar a identidade cultural e artística única de Sintra.

A cerimónia marcou também a abertura da exposição dos trabalhos selecionados pelo júri, que ficam patentes até dia 13 de janeiro, no MU.SA- Museu das Artes de Sintra.