Abertura do Reino de Natal em destaque este fim de semana

A abertura do Reino de Natal e o regresso do Rallye das Camélias são os grandes destaques para visitar Sintra este fim de semana.

A magia do Natal regressa ao centro histórico de Sintra, de 1 a 23 de dezembro, proporcionando a todos os visitantes momentos inesquecíveis de partilha e encantamento, com cenários de encantar, que irão proporcionar a todos os visitantes momentos inesquecíveis.

No dia 1 de dezembro, como forma de assinalar a chegada do Pai Natal ao Reino do Natal, realiza-se o desfile solidário de motards “Pai Natal”, com partida do Palácio Nacional de Queluz, às 14h45, e chegada ao Parque da Liberdade, pelas 15h30.

A 30.ª edição do Rallye das Camélias volta às estradas de Sintra, no sábado dia 1 de dezembro, com início marcado para as 08h00, nos Jardins do Casino Estoril, rumando posteriormente à Lagoa Azul, Peninha e Pé da Serra, e terminando na zona de Mafra.

No ano em que se assinala os 100 anos do Armistício da I Grande Guerra, a Biblioteca Municipal de Sintra recebe a exposição "Sintra e Portugal - das trincheiras ao armistício", patente de 30 de novembro a 14 de dezembro.

A Casa Mantero tem patente até dia 4 de janeiro a exposição de desenho “Duo”, de Sérgio Dória Santos. O particular fauvismo da pintura do artista contém densidades e riquezas interiores que só podem ser dados por uma profunda preocupação humanista.

No âmbito do LEFFEST Lisbon & Sintra Film Festival, o MU.SA - Museu das Artes de Sintra tem patente três exposições até dia 30 de dezembro. "Small Stories", de David Lynch, "Psychogenic Fugue", de Sandro Miller e "Artures", de Yüksel Arslan.

A exposição de fotomontagens “Small Stories” de David Lynch são retratos fotográficos recortados, reproduções de desenhos e gravuras. Reúne 55 fotomontagens, que permitem a associação de pessoas ou cenas que pertencem a dimensões espácio-temporais distintas.

“Artures”, de Yüksel Arslan, é uma combinação de ritmos e texturas da memória, e da história, o discurso de Arslan ultrapassa uma possível categorização, sendo que ele próprio, em 1962, criou o acrónimo “arture” (a partir da palavra “arte” e do sufixo “ure”, como em peinture e sculpture).

“Psychogenic Fugue”, de Sandro Miller, contempla uma série de fotografias e uma curta-metragem, produzidas em 2017, com as personagens mais icónicas da obra de David Lynch, interpretadas por John Malkovich.

A exposição temporária “A Beleza Animal” irá continuar patente no Museu Anjos Teixeira até dia 6 de janeiro. Em jeito de trilogia, foram organizadas três exposições que pretendem exibir a procura da beleza das formas por parte dos Mestres Artur e Pedro Anjos Teixeira.

A Quinta da Regaleira continua a ser palco para a clássica história de “A Bela Adormecida” pela bYfurcação Teatro, até 16 de dezembro, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00.

O Teatro Reflexo continua em Sintra com o seu projeto “Casa Assombrada – Beatriz”. A história, criada por Michel Simeão, promete proporcionar uma experiência de cortar a respiração desafiando os mais destemidos numa experiência aterrorizadora. Até 29 de dezembro, de quinta-feira a sábado, a partir das 21h00.