Sintra nas Jornadas Europeias do Património 2014

palaciovila 10
Sintra participa nas Jornadas Europeias do Património 2014 - "Património, sempre uma descoberta", que se realizam de 26 a 28 de setembro, com visitas guiadas e gratuitas aos mais importantes museus e monumentos de Sintra.

Além da Quinta da Regaleira e do Elétrico de Sintra, também os museus de Sintra aderem à iniciativa das Jornadas Europeias do Património 2014 "Património, sempre uma descoberta".

MU.SA- Museu das Artes de Sintra, Museu Anjos Teixeira, Museu Ferreira de Castro, Casa Museu Leal da Câmara, Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e Museu de História Natural de Sintra são os espaços que podem ser visitados gratuitamente, mas que requerem inscrição prévia.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património. Em cada país é promovido, anualmente, um programa de atividades a nível nacional, cujo acesso, na sua grande maioria, é gratuito.

PROGRAMA