Sintra inaugura espaço Pedro Cabrita Reis no MU.SA

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, inaugurou esta segunda-feira no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, o espaço Pedro Cabrita Reis, onde estará em exibição “Uma Nuvem Negra”.

O espaço foi inaugurado com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, numa cerimónia em que o artista Pedro Cabrita Reis foi condecorado com a Medalha de Mérito Municipal, um reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “este é um momento que espelha a enriquecedora ligação do município com o artista, sendo Sintra a terra da cultura”, sublinhando que “a cultura como tema abrangente que é, será sempre assumida como prioridade no crescimento e desenvolvimento do concelho.”

Pedro Adão e Silva, Ministro da Cultura, saudou a iniciativa mencionando que “esta é uma justa homenagem, num concelho onde é valorizada a disponibilidade para o diálogo”, acrescentando que “este espaço representa a ideia social e cultural que se tem de Sintra, lugar que construiu a sua própria identidade, com base na abertura ao mundo e à sociedade”.

A imponente obra “Uma Nuvem Negra”, residente e idealizada para este novo espaço, encerra em si uma atmosfera metamórfica que capta a essência do lugar, da paisagem, do clima de Sintra, expondo-nos e confrontando-nos com a sua singularidade.

Habitar o Espaço e Habitar a Obra são os pilares da programação que dinamizará este espaço, em torno da obra e do lugar, onde assentarão iniciativas potenciadoras do espaço físico em si, de como ele é influenciado e influencia a obra e que se querem de carácter abrangente e inclusivo.

Saiba mais sobre o MU.SA – Museu das Artes de Sintra AQUI.

Conheça os Museus Municipais de Sintra AQUI.