Sintra é palco para “Les Soirées Musicales - Um Serão Musical no Palácio”

A Câmara Municipal de Sintra apresenta “Les Soirées Musicales - Um Serão Musical no Palácio” nos dias 24 e 25 de setembro, inserido na programação da 56.ª edição do Festival de Sintra.

O Palácio Nacional de Sintra irá ser palco para este espetáculo no dia 24 de setembro, pelas 21h00, e, no dia seguinte, será a vez da Sociedade Recreativa de Almoçageme abrir as suas portas, pelas 17h00, para este serão musical que terá entrada gratuita.

O espetáculo será protagonizado por Rita Marques, soprano, Marco Alves dos Santos, meio-soprano, Luís Rodrigues, barítono, e João Paulo Santos, pianista, numa recriação de um serão musical oitocentista com canções de Rossini e outras de Mercadante e Donizetti.

A vida musical parisiense fervilhava nos salões burgueses e o salão de Rossini, em Paris, era frequentado por figuras da primeira linha do meio musical, como Verdi, Boito ou Liszt. Se a ópera ficara para trás na vida profissional de Rossini, as canções destas coleções retiveram em pleno o lirismo, a técnica, a expressividade e as emoções próprias daquele que era o mais respeitado compositor de opera vivo, qualidades apuradas nessas canções pela visão de um compositor em idade madura.

O Festival de Sintra é um evento da Câmara Municipal de Sintra, com o apoio da Parques de Sintra, e direção artística de Gabriela Canavilhas.

A sua 56.ª edição acontece de 23 de setembro a 9 de outubro e tem como tema “Música, a musa do Rei Artista”, numa celebração e homenagem a D. Fernando II e à sua devoção pelas artes. A programação eclética irá levar o público a poder assistir a grandes momentos de música e contrapontos um pouco por todo o Concelho de Sintra entre salas de espetáculo, palácios e igrejas.

Saiba mais em www.festivaldesintra.pt

Bilhetes à venda na Ticketline, C.C. Olga Cadaval e até uma hora antes do início de cada espetáculo no local.