Sintra é palco para espetáculo do grupo Sete Lágrimas
A Câmara Municipal de Sintra apresenta dois espetáculos pelo grupo Sete Lágrimas, intitulado “Die Nacht \A Noite”, nos dias 1 e 2 de outubro, inserido na programação da 56.ª edição do Festival de Sintra.
Os dois concertos acontecem em locais distintos. No dia 1 de outubro, pelas 21h00, o espetáculo acontece no Palácio Nacional de Queluz, e no dia 2 de outubro será a vez do salão do Edifício Sociocultural da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, receber este concerto, aqui com entrada gratuita, pelas17hh00.
No 23º aniversário de um dos mais internacionais e aclamados grupos portugueses de músicas antigas, o público será conduzido numa viagem musical inversa no tempo, inspirada na arquitetura histórica e nos edifícios emblemáticos da Serra de Sintra.
Fundado em Lisboa, em 1999, por Filipe Faria e Sérgio Peixoto, Sete Lágrimas assume o nome da inovadora coleção de danças do compositor renascentista John Dowland, publicadas por John Windet, em 1604, quando o compositor era alaudista de Cristiano IV da Dinamarca (1577-1648).
Profundamente dedicados aos diálogos da Música Antiga com a contemporaneidade bem como da música erudita com as tradições seculares -, Sete Lágrimas juntam músicos de diferentes horizontes musicais em torno de projetos conceptuais animados tanto por profundas investigações musicológicas como por processos de inovação, irreverência e criatividade em torno dos sons, instrumentário e memórias da Música Antiga.
O Festival de Sintra é um evento da Câmara Municipal de Sintra e direção artística de Gabriela Canavilhas.
A sua 56.ª edição acontece até 9 de outubro e tem como tema “Música, a musa do Rei Artista”, numa celebração e homenagem a D. Fernando II e à sua devoção pelas artes. A programação eclética irá levar o público a poder assistir a grandes momentos de música e contrapontos um pouco por todo o Concelho de Sintra entre salas de espetáculo, palácios e igrejas.
Saiba mais em www.festivaldesintra.pt
Bilhetes à venda na Ticketline, C.C. Olga Cadaval e até uma hora antes do início de cada espetáculo no local.
A entrada para o espetáculo de dia 2 de outubro é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa. A reserva é realizada exclusivamente online mediante envio de e-mail (o bilhete eletrónico será enviado para o mesmo e-mail).