Sintra comemora o Dia Mundial do Teatro

A Câmara Municipal de Sintra celebra o Dia Mundial do Teatro, com a peça “Zona de Alta Tensão”, na Casa da Cultura Lívio de Morais, no dia 27 de março às 16h00.

Esta é uma criação coletiva do Teatro “Duas Senas”, levada a cabo por atores adultos com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais. “Zona de Alta Tensão” é um espetáculo que expõe o conflito interior entre o que somos, o que acreditamos e um conjunto de conceitos que julgamos mais ou menos seguros e que constroem a nossa personalidade.  É um hino tanto aos direitos como aos deveres, às liberdades individuais e coletivas, à resistência... e que nos coloca perante a iminência de uma situação limite.

O “Teatro Duas Senas” é dinamizado pelo Teatromosca em colaboração com o C.E.C.D. de Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, e tem o objetivo fomentar o interesse pela expressão teatral, ao mesmo tempo que se procura trabalhar a socialização e o desenvolvimento social e individual.

A iniciativa contará ainda com uma exposição de testemunhos dos atores sobre a importância do projeto para o seu desenvolvimento e a sua criatividade.

Conheça a Casa da Cultura Lívio de Morais AQUI.