Image

Sintra comemora 25 de abril: Início das obras do eixo Verde e Azul e inauguração da Av. Chaby Pinheiro

25 abril

A Câmara Municipal de Sintra vai assinalar os 44 anos do 25 de abril com música, desfile das corporações de bombeiros do concelho, fanfarra, bandas filarmónicas e inauguração de novas obras.

As comemorações começam logo na noite de 24 de abril, às 21h00, com um concerto pela Real Companhia, junto à estação da CP de Rio de Mouro.

Depois, no dia 25 de abril, às 10h00, nos Paços do Concelho, decorrerá o tradicional hastear da bandeira e, uma hora mais tarde, iniciar-se-á o desfile das nove corporações de bombeiros voluntários e de nove bandas filarmónicas do concelho, com início na Volta do Duche (junto ao parque infantil). Por este motivo, haverá corte de trânsito na Volta do Duche entre as 10h45 e as 12h30.

Pelas 12h45, o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, irá inaugurar a requalificação de uma das principais avenidas da freguesia de Algueirão-Mem Martins, a Chaby Pinheiro e ruas envolventes.

E, pelas 15h30, o programa culminará com o início da obra do Eixo Verde e Azul – troço de Sintra (1ª fase), Rio Jamor e afluentes, e com assinatura do auto de consignação, na Matinha de Queluz.

O mesmo local servirá de palco, também, para a assinatura do protocolo de colaboração entre o município de Sintra, a Parques de Sintra Monte da Lua e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, para a gestão da Matinha de Queluz.

Algumas das comemoração espalhadas um pouco por todo o concelho de Sintra:

União das Freguesias de Cacém e São Marcos

União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão 

União das Freguesias de Queluz e Belas