Sintra com novas exposições no MU.SA em julho

A Câmara Municipal de Sintra apresenta no MU.SA – Museu das Artes de Sintra três novas exposições que podem ser visitadas gratuitamente, de 21 de julho a 10 setembro.

A exposição “A Casa” de Henrique Vieira Ribeiro, com curadoria de Victor dos Reis, é um projeto que foi iniciado em 2012 e é constituído por diferentes registos, apropriações e ficcionalizações fotográficas, videográficas e sonoras do interior de uma habitação e dos derradeiros testemunhos das vidas que nela decorreram.

Trata-se de uma exposição constituída por fotografias pertencentes a quatro séries diferentes, um vídeo de 22 minutos e alguns objets trouvés – ou, por alguns objetos mnemónicos escolhidos.

O projeto expositivo “Manto Vegetal” de Conceição Abreu constitui-se como um momento de reflexão sobre duas instâncias da memória: uma autorreferencial, e a outra sobre a memória que o “manto” inscreve na nossa observação da paisagem, enquanto processo de transformação da natureza. Com curadoria de João Silvério.

“The Human Encyclopedia of Hus”, de Manuel Justo, tem como ponto de partida a experiência de Mia Wander, uma jovem bióloga suíça, que num dia do ano terrestre gregoriano de 2020, acordou num lugar completamente novo: Hus — um objeto celeste de localização desconhecida. “The Human Encyclopedia of Hus” é o documento científico escrito por Wander após o seu retorno à Terra, o registo histórico que confirma a existência de vida fora do nosso planeta.

O MU.SA, que integrou este ano a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea, é um dos Museus Municipais de Sintra onde a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Saiba mais sobre o MU.SA AQUI.