Sintra celebra Dia Nacional dos Centros Históricos

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia Nacional dos Centros Históricos com a realização de três atividades, no dia 26 de março, nos seus Museus Municipais.

O Museu Ferreira de Castro, Anjos Teixeira e História Natural de Sintra serão palco para estas iniciativas dirigidas à comunidade geral e de inscrição gratuita, mas obrigatória.

Pelas 15h30, o MFC - Museu Ferreira de Castro irá organizar o Roteiro Castriana de Sintra. Com início no museu, esta caminhada será finalizada junto ao túmulo do escritor, na Serra de Sintra. Inscrição: 21 923 8828.

À mesma hora, no MHNS - Museu de História Natural de Sintra será inaugurada a exposição temporária de painéis alusivos à criação do antigo mercado da Vila de Sintra no século XIX e a sua posterior adaptação a museu. Inscrição: 21 923 8563.

Por sua vez, às 16h00, o MAT - Museu Anjos Teixeira promove uma visita orientada pelas obras de arte pública da autoria dos Mestres Artur e Pedro Anjos Teixeira implantadas no espaço urbano da Vila de Sintra. Inscrição: 21 923 8827.

O Dia Nacional dos Centros Históricos é celebrado desde 1993, a 28 de março, data de aniversário de Alexandre Herculano. O dia escolhido pretendeu homenagear o historiador, considerado como um dos maiores defensores do património nacional.

Saiba mais sobre os Museus Municipais de Sintra AQUI.