Orquestra Municipal de Sintra regressa ao palco do CCOC em março

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe mais uma vez a Orquestra Municipal de Sintra, sob direção do maestro Cesário Costa, para um concerto que reúne Beethoven e João Domingos Bomtempo.  O concerto de entrada gratuita acontecerá no dia 20 de março, pelas 16h00.

A Orquestra Municipal de Sintra D. Fernando II apresenta, neste concerto, uma das mais populares e interpretadas sinfonias de Beethoven, a Sinfonia Nº 7. Nesta sinfonia para além do brilhantismo usual de Beethoven, o segundo andamento assume particular destaque pela sua força emotiva e dramática.

Em Portugal, João Domingos Bomtempo, contemporâneo de Beethoven, revolucionava a estética musical de então assumindo-se como percussor do romantismo nacional, a exemplo disso a sua Musica di Ballo que será apresentada em estreia moderna neste concerto.

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II é um projeto único a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do concelho de Sintra.

A entrada para este concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa.

Reserva exclusivamente online via Ticketline

Mais informação em ccolgacadaval.pt

João Domingos Bomtempo (1775-1842)

Musica di Ballo