Sintra celebra Dia Mundial do Livro com conferência

A Câmara Municipal de Sintra vai receber, na Biblioteca Municipal de Sintra, a Conferência na Biblioteca sob o tema da “Leitura – Promoção”, no dia 21 de abril, pelas 18h30, na plataforma teams.

Como forma de assinalar o Dia Mundial do Livro a sessão “Leitura – Promoção” a autarquia dá continuidade ao ciclo “Conferências na Biblioteca”, associadas à temática das Bibliotecas, do Livro e da Leitura num ambiente intimista e de conversa informal. Esta sessão conta com oradores da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

A iniciativa promovida pela autarquia é realizada em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e está associada a um dia comemorativo/simbólico na área do Livro e da Leitura.

Este Ciclo de Conversas tem como tema central o trabalho em rede realizado pelas bibliotecas e é dirigido a todos os profissionais de informação e mediadores da leitura, bem como a todo o público em geral interessado pelas questões à volta do livro e da leitura.

Saiba mais sobre as Bibliotecas Municipais de Sintra