Sessão de leituras encenadas “Sintrália” dedicada a Luiz Vaz de Camões

O Palácio Nacional de Sintra recebe terceira sessão de Sintrália, promovida pela Câmara Municipal de Sintra, no dia 1 de junho, pelas 21h00.

Esta sessão, a cargo de Paulo Campos dos Reis, será dedicada a um dos maiores vultos da literatura universal, o poeta Luiz Vaz de Camões.

Sintrália pretende ser um conjunto de encontros, onde a força da palavra alia-se ao espírito de

lugares escolhidos pela ligação, mais ou menos direta, com o escritor, proporcionando uma experiência literária imersiva.

Além do escritor Luiz Vaz de Camões, também José Luiz Tavares Virgílio Ferreira, António Ramos Rosa, Jorge Telles de Menezes, Ruy Belo, Agostinho da Silva, Sophia de Mello Breyner Andresen, Alexandre O’Neill, Francisco Costa e Filomena Marona Beja, fazem parte desta iniciativa, em que cada um estará em destaque numa freguesia do concelho de Sintra.

A entrada é gratuita, sujeita à disponibilidade do local, recomendando-se a inscrição prévia através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..