Ópera "O Último Canto – Camões e o Destino" em estreia no Centro Cultural Olga Cadaval
O Centro Cultural Olga Cadaval recebe a estreia da ópera "O Último Canto – Camões e o Destino" que assinala os 500 anos de Luís Vaz de Camões, no dia 10 de junho, pelas 17h00.
A estreia da Ópera "O Último Canto – Camões e o Destino" marca o ano em que se cumprem 500 anos sobre o seu nascimento, num espetáculo de teatro musical que honra a vasta produção artística que ao longo dos anos tem procurado inspiração no grande poeta da cultura portuguesa, Luís Vaz de Camões.
Este libreto traz a palco o “encontro de um velho amigo de Camões, José de Quevedo Castelo Branco e do seu filho, Vasco Quevedo – por muitos considerado o herdeiro literário de Camões – com o poeta, que está já nos últimos anos da sua vida, esquecido e abandonado num asilo”, revela o produtor.
Com criação musical e libreto a cargo de César Viana, esta ópera teatraliza um texto inédito em português do dramaturgo russo Vasily Zhukovsky, com o título “Camões” cuja trama dramática fornece o ambiente e o contexto perfeitos para a apresentação deste teatro musical.
Assim, na data que assinala o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este espetáculo irá conquistar o público tanto pelo ambiente como pela música inspirada em composições e instrumentais do Século XVI.
Entrada livre mediante reserva através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sujeita à disponibilidade, no máximo de dois convites por pessoa.
Mais informações em ccolgacadaval.pt.