Serra e Doçaria de Sintra distinguidas no Prémio Cinco Estrelas Regiões

O Prémio Cinco Estrelas Regiões acaba de anunciar os vencedores da sua 6.ª edição e Sintra foi distinguida em duas categorias.

Sintra foi considera um ícone de referência nacional na categoria “Serras”, com a sua Serra e na categoria "Doçaria Regional" com o doce típico Travesseiros de Sintra.

Na categoria Serras, a Serra de Sintra foi distinguida como um ícone de qualidade, “composta por exuberâncias naturais, tem uma individualidade única, pela forma como conjuga a natureza, a magia, o misticismo e o romantismo, numa paisagem paradigmática na geografia mundial.”

Considerada “uma serra plantada à beira-mar, coroada por monumentos ímpares e com uma vasta biodiversidade, o que cria uma envolvência arrebatadora.”

Também o tradicional doce típico de Sintra, o Travesseiro, foi considerado pelos consumidores portugueses como realmente Cinco Estrelas. O fabrico deste doce, feito de massa folhada, doce de ovos, amêndoas e açúcar que ultrapassou as dificuldades de um tempo conturbado pela II Guerra Mundial, pela escassez e pelo racionamento dos produtos e transformou-se num bolo feito à hora de vender, suculento, estaladiço, cremoso, em forma almofadada.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada região do país ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional bem como premeia marcas portuguesas a nível regional.

Com estes prémios Sintra assume-se como um local de excelência, que reflete o que de melhor existe em Portugal. 

Os prémios baseiam-se na opinião dos utilizadores Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação contou no total com a participação de 436 mil consumidores.

Saiba mais AQUI.

Image
Image