Câmara de Sintra apresenta novas exposições no MU.SA

A Câmara Municipal de Sintra apresenta no MU.SA – Museu das Artes de Sintra novas exposições de pintura, desenho e fotografia para conhecer gratuitamente, de 21 de abril a 28 de maio.

A exposição “Fundos Formas” de Luís Rocha reúne pinturas de óleo sobre papel de médio e grande formato realizadas ao longo do último ano no contexto de trabalho diário do artista no atelier. Trata-se de uma seleção específica para habitar o espaço que tenciona desenhar um percurso intrínseco nas obras, pela insistência que tenta retirar algum significado da repetição de formas e fundos e que se transforma por referência a ele próprio.

Com ênfase nos detalhes e na cor, a exposição de fotografia “Da serra ao mar – Sintra pela lente de Richard Hartnoll” capta a essência das paisagens de Sintra através da lente deste fotógrafo inglês, levando-nos numa viagem visual desde os picos da serra de Sintra até à costa do oceano Atlântico. Através da sua perspetiva única, o fotógrafo transforma o ordinário no extraordinário, convidando a ver o que nos rodeia de uma forma completamente nova.

A exposição de desenho “Paralá” reúne a mais recente produção de Cláudia Guerreiro e decorre da possibilidade de sinalizar um determinado lugar de pensamento e atuação, estabelecendo um olhar perspetivo (e simultaneamente prospetivo) em relação ao seu trabalho. A partir de uma investigação aturada em torno da prática do desenho e das suas ocorrências – e das relações deste com outras manifestações plásticas – a artista propõem-nos um olhar reflexivo e demorado na direção da luz, valorizando o tempo, o processo e o caminho, e questionando permanentemente a ideia de um resultado.

De relembrar que o MU.SA integrou este ano a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea e que a entrada em todos os museus municipais de Sintra é gratuita para todos os visitantes.

Saiba mais sobre o MU.SA AQUI.