Queluz recebe mais uma Feira Setecentista

De 5 a 8 de setembro será possível viajar até ao século XVIII na Feira Setecentista de Queluz, no Largo fronteiro ao Palácio Nacional de Queluz. Com entrada livre, esta feira terá como tema “Jardins, espaço de divertimento e de lazer”.

Queluz viaja até ao século das luzes e promove uma feira exuberante, representativa do quotidiano setecentista, onde o visitante é acompanhado por marquesas de longas cabeleiras ou marialvas com tricórnios emplumados.

A animação é assegurada durante estes dias históricos com espetáculos de dança, música, teatro, malabarismos, robertos e recriação de episódios da época tais como zaragatas entre alcoviteiras, duelos de espadachim e jogos que chamam a atenção dos nobres que passeiam pela feira.

A feira conta com a presença de participantes de várias regiões do país e do estrangeiro, que trazem até Queluz uma grande variedade de produtos, desde o artesanato às especialidades de gastronomia e doçaria típica da época.

Horário:
5 e 6 de setembro  – 17h00 às 24h00